Metodologia

Nossa metodologia garante padrão qualidade entrega no prazo baixo custo

A preocupação inicial da Galaxis é atender rapidamente as necessidades de nossos clientes, com melhorias significantes ao seu negócio por meio de inovação tecnológica, por isso, o processo de desenvolvimento de novos projetos baseia-se nas técnicas ágeis de desenvolvimento de software, especialmente a metodologia eXtreme Programming (XP).

Os sistemas desenvolvidos procuram sempre atender a todos os requisitos levantados em conjunto com o cliente. Concomitantemente, busca-se a divisão da implementação em uma arquitetura de três camadas (seguindo o modelo MVC - Model View Control) visando, com isso, a otimização de processos, reutilização e proporcionando uma alta escalabilidade aos sistemas.

Nosso ciclo de desenvolvimento

O ciclo de desenvolvimento é dividido em 6 fases de intersecção: Exploração, Planejamento, Iterações, Produção, Manutenção, Acompanhamento.

Conheça as fases do processo de desenvolvimento e as atividades desenvolvidas em cada uma delas:

Fases

Durante essa fase é levantado o briefing do projeto, elaboramos cartões de histórias junto com nosso cliente, cada cartão contendo uma funcionalidade desejada, promovemos brainstorms sobre o projeto, levantando todos os pontos de visão para alcançar um objetivo que resolva todas as tarefas, encontrando a melhor solução sistêmica.

Nesta fase envolvemos pesquisas, melhores práticas, especificações, definimos as prioridades entre as histórias junto com o cliente. Estimamos em conjunto o esforço e o cronograma para cada uma das histórias.

Nessa fase nossos Analistas Programadores se encarregam das diversas iterações até o primeiro release ser completado. Na primeira iteração é criado o sistema com toda a arquitetura, nas iterações seguintes serão adicionadas funcionalidades de acordo com as prioridades estabelecidas no planejamento. Durante essa fase de desenvolvimento, nosso cliente terá acesso a uma página restrita onde poderá acompanhar toda a evolução do projeto, acompanhando os chamados em todas as fases, exploração, planejamento, iterações, produção e manutenção, interando-se do status de cada chamado, do tempo estimado, do tempo realmente trabalhado e da previsão de conclusão. Dessa forma será possível ter, em tempo real, o controle do processo de desenvolvimento.

Após o desenvolvimento, vem o momento mais empolgante: a publicação final do projeto. Nessa fase são feitos testes extensivos e verificações para validação do projeto para ser utilizado em ambiente de produção.
Fazemos todos os testes possíveis para confirmarmos o pleno funcionamento do site antes que este seja colocado no ar.

Após o primeiro release para produção, passamos para a fase de manutenção e acompanhamento vitalício do projeto, na qual inclui correção possíveis bugs, ajustes, manutenção preventiva, evoluções, suporte, atualizações de tecnologia e novas funcionalides.